Atendimento para a comunidade: Grupo Vivencial com Danças Circulares – 2º semestre 2017- inscrições 15/8 às 17 horas Imprimir E-mail

O Laboratório de Estudos da Personalidade - LEP, do Instituto de Psicologia da USP, oferece vagas limitadas no:

Grupo Vivencial com Danças Circulares – 2º semestre 2017

Tânia GrDCmontagem

Para pessoas que buscam atendimento psicológico na forma de um processo grupal e vivencial, por meio de danças circulares, pessoas que buscam o grupo para cuidar da própria saúde físio-psíquica. Através da PORTARIA do SUS Nº 404, de 15 de abril de 2016, as Danças Circulares passam a ser reconhecidas como procedimento terapêutico - http://www.jusbrasil.com.br/diarios/113425886/dou-secao-1-18-04-2016-pg-73?ref=topic_feed

As atividades serão desenvolvidas tendo como propósito a expansão da consciência na sua relação com o Si Mesmo e com os outros, almejando a experiência de pertencer a uma teia de conexões e de relações vividas como sagradas, bem como o cuidado de si e da vida em sociedade. Elas terão como embasamento teórico a psicologia analítica de C. G. Jung.

Os encontros serão compostos por danças circulares dos povos e contemporâneas, com a presença de danças de diferentes culturas, religiões e ritmos. Os passos serão ensinados, portanto não há necessidade de experiência prévia. Nos encontros haverá partilha de impressões e o uso de recursos expressivos tais como desenho, pintura, colagem e outros.

O grupo se encontrará semanalmente, às terças-feiras, das 17h às 19h, de agosto até novembro/2017. É fundamental ter disponibilidade para comparecer todas as terças a fim de sustentar o processo individual e o grupo.

Inscrições: Gratuitas. São 20 vagas. Comparecer no dia 15/8, às 17 h, para inscrição e início das atividades. Após essa data, entrar em contato para saber se há vaga no grupo.

Local: Instituto de Psicologia da USP, Centro Escola do Instituto de Psicologia - CEIP, bloco D, sala Ateliê - Cidade Universitária, Av. Prof. Mello Moraes, 1721. Sai ônibus circular da estação Butantã do metrô.

Coordenação do grupo: Dr.ª Tânia Pessoa de Lima – Psicóloga do Laboratório de Estudos da Personalidade do Instituto de Psicologia da USP, Psicoterapeuta Junguiana pelo Inst. Sedes Sapientiae (1997), Focalizadora de Danças Circulares pela Triom (2004), Mestre em Educação pela Fac. Educação da USP (2004). Doutora pela PUC-SP (2014), com pesquisa a respeito das Danças Circulares. Mantêm no IPUSP grupos com Danças Circulares desde 2006. E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .