I Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social | 11 a 13/9/2017 Imprimir E-mail
..
Trabalho Social com Famílias nas diferentes proteções do SUAS, sob a perspectiva da Psicologia
DATA: 11, 12 e 13 de setembro de 2017
PERÍODO: 8h às 17h
LOCAL: Instituto de Psicologia da USP - IPUSP
PÚBLICO-ALVO: Psicólogos e Psicólogas, Trabalhadores do SUAS, Usuários, Estudantes, Conselheiros de Políticas Públicas, Conselheiros de Direitos, Organizações de Defesa de Direitos, Instituições que tem interesse no desenvolvimento e fortalecimento da Política de Assistência Social no Brasil
 |.
ALCANCE: 290 participantes de todas as regiões do país.

PROGRAMAÇÃO.

11 de Setembro

Credenciamento

Organização, articulação e reunião dos Regionais
Coordenação dos Trabalhos:
Regional Sul
Regional Sudeste
Regional Centro Oeste
Regional Nordeste
Regional Norte

12h às 13h30
Intervalo para Almoço

13h30 às 14h30
Mesa de Abertura: Trabalho Social com Famílias nas diferentes proteções do SUAS, sob a perspectiva da Psicologia.

14h30 às 16h
Conferência: Histórico e Contribuições da Psicologia na Política de Assistência Social

Encerramento 1º Dia

12 de Setembro

Mesa-Redonda I
Tema: “Trabalho Social com Famílias, um fazer pela busca de direitos ou um viés subjetivo?”
Discussão a partir do Documentário: Edificio Laide.

Pôsteres Comentados

Intervalo Almoço

Mesa-Redonda II
“Psicologia e Proteção Social na América do Sul e África: relatos de Chile e Angola”

Rodas de Conversa I
Atuação dos Psicólogos nas Diferentes Proteções Sociais
Auditório I – Proteção Social Básica
Auditório II – Proteção Social Especial

Encerramento 2º Dia.

13 de Setembro

Rodas de Conversa II
Tema: “O Papel Social e Político do Psicólogo no Sistema Único de Assistência Social”
Auditório I
 Atuação da Psicóloga nos espaços de Controle Social no SUAS
Auditório II
 Atuação da Psicóloga nos espaços de Controle Social da Categoria

Mesa Redonda III
“Os desafios da Política de Assistência Social na contemporaneidade e o foco no trabalho Intersetorial e Interdisciplinar”

Intervalo Almoço

13h as 14h
Pôsteres Comentados (até 100)

14h as 15h

Apresentação dos Produtos das Rodas de Conversa I e II

Assembléia Geral ABRAPAS e Plenária Final/Encerramento

.

Acompanhe nossas informações pelo site: www.abrapas.org.br

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

.Os trabalhos serão apresentados na modalidade pôster e deverão respeitar as seguintes normas:

.

Normas para a inscrição de pôster:
O trabalho deve apresentar  resultados de pesquisa ou de ações/intervenções realizadas no âmbito da política de Assistência Social. Deve, ainda, enquadrar-se em um dos eixos temáticos descritos a seguir:
Proteção Social Básica
Proteção Social Especial
Gestão do SUAS
Gestão e Operacionalização de Benefícios Socioassistenciais
Participação, Organização Política e Controle Social

.

As propostas devem conter:
Um título com, no máximo, 150 caracteres;
Indicação do eixo temático ao qual a proposta se vincula;
Nomes completos, e-mails, filiação institucional, cidade e estado da(os) autoras(es) (usar siglas somente para o estado);
Resumo com, no máximo 250 palavras, contendo: objetivos, metodologia, resultados e conclusão.
Três a cinco palavras-chave.
Apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja.
Cada inscrita(o) poderá submeter até dois trabalhos na qualidade de autora(r). Como coautora(r), o número de  trabalhos por inscrita(o) é ilimitado.

Os trabalhos submetidos podem ter, no máximo, 4 coautoras(es);

As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 6 de agosto de 2017.
A partir da pré-aprovação, que será informada também por email até dia 14 de agosto, deverá ser efetivada a inscrição até 16 de agosto através do site www.abrapas.org.br;
Os trabalhos aprovados ou reprovados receberão comunicado eletrônico via email
A lsitagem de trabalhos aprovados e devidamente inscritos terão divulgação no site da ABRAPAS até 18 de agosto.
O número de trabalhos aceitos será limitado a 100.

.

Normas para a elaboração do pôster:
1. O pôster deve possuir a dimensão máxima de 90 cm de largura x 1,10 cm de altura;
2. As(os) autoras(es) deverão permanecer no local da apresentação para comentar o trabalho, durante o período indicado na programação;
3. O Encontro não se responsabilizará por Pôsteres deixados no local da apresentação,  após o período de exposição.