Projeto do IP é contemplado em programa de parceria entre USP e Yale University | 6/8/2017 Imprimir E-mail
Notícias - Notícias

A pesquisa do professor do IPUSP Rogério Lerner (PSA) foi selecionada para participar do Programa de Parcerias Estratégicas entre USP e a Yale University. A aprovação dos projetos foi feita por um comitê de seleção da Agência de Cooperação Internacional da USP (Aucani), em que seis propostas inscritas e todas foram contempladas. Conforme o edital, a parceria entre as duas instituições busca promover a cooperação acadêmica e científica nas áreas do direito e ciências médicas.

Intitulado "Associação entre Função Reflexiva Parental e Dificuldades no Desenvolvimento Infantil", o projeto será coordenado pelo Professor Rogério Lerner que contará na equipe com a pesquisadora brasileira Julia Garcia Durand e os americanos Helena Rutherford e Linda Mayes. O objetivo é pesquisar mães brasileiras de bebês com dificuldades de desenvolvimento, a fim de conhecer detalhadamente as dificuldades de mães e pais no contato com seus bebês, para que sejam pensadas a formas de ajudar as famílias envolvidas. A coleta de dados será feita por meio de um questionário desenvolvido por pesquisadores britânicos e americanos que avalia a função reflexiva parental, que é a capacidade de como refletem os seus pensamentos e sentimentos nos seus filhos.

Serão destinados para cada projeto aprovado U$15,000.00, cerca de R$47.143,50. Os recursos servirão para cobrir durante um ano as despesas apresentadas no orçamento descrito na inscrição do projeto.

O Instituto de Psicologia parabeniza o Prof. Rogério Lerner e sua equipe pela oportunidade de desenvolver pesquisas em parceria com a Universidade Yale e deseja sucesso.