Encontro gratuito na USP discute doença mental | 25/8/2017 Imprimir E-mail
Notícias - Notícias

20170502 00 tristeza depressao suicidio2

Evento Doença Mental: Problema do Mundo Atual será realizado em 30 de agosto – Foto: Syed Nabil/Flickr-CC

a

O que é saúde e o que é doença mental no mundo atual? É o que um seminário no dia 30 de agosto vai tentar responder. Participam do encontro a psicóloga Sonia Volpi Guimarães Brólio e o psiquiatra Claúdio Herman Pawel.

Os convidados falarão, entre outros assuntos, sobre a patologização cada vez mais frequente da dor psíquica e do sofrimento cotidiano e sobre a tendência de classificá-los como transtorno e combatê-los por meio de medicamentos e protocolos.

O evento integra o ciclo comemorativo dos 100 anos da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Serão 15 minutos de apresentação na sala de Videoconferência (2º andar do prédio da biblioteca) e 45 minutos de debate na sala de Aprendizado Eletrônico (ao lado da sala de Videoconferência, com capacidade para 40 pessoas). As apresentações ficarão disponíveis em canal da FSP no YouTube.

O evento é aberto a quaisquer interessados, sem necessidade de inscrições. Não serão oferecidos certificados de participação e a FSP não disponibiliza estacionamento aos participantes.

Doença Mental: Problema do Mundo Atual

Data: 30 de agosto, quarta-feira