Lançamento do livro “Bullying, preconceito e desempenho escolar" | 16/10/2017 Imprimir E-mail

capa ipcomunicaA Benjamin Editorial e a Livraria Martins Fontes convidam para o lançamento, com sessão de autógrafos, do livro Bullying, preconceito e desempenho escolar: uma nova perspectiva, de José Leon Crochick e Nicole Crochick.

A obra apresenta uma nova perspectiva ao estudo do bullying e do preconceito no ambiente escolar, refletindo sobre as particularidades dessas duas formas de violência e relacionando-as às hierarquias que distinguem estudantes com base no desempenho acadêmico e na popularidade. Analisando dados obtidos em pesquisas desenvolvidas entre 2010 e 2014 com estudantes de escolas públicas da cidade de São Paulo, os autores demostram que, embora o bullying e o preconceito estejam relacionados, eles possuem características específicas que precisam ser reconhecidas de modo a contribuir para que educadores desenvolvam iniciativas mais adequadas para prevenir tais formas de violência.

Data: 16 de outubro (segunda-feira)
Local: Livraria Martins Fontes

Endereço: Av. Paulista, 509, São Paulo - SP
(próximo à Estação Brigadeiro do Metrô). Estacionamento conveniado: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95. Primeira hora R$ 7,00 nas compras acima de R$ 10,00