IX Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Profissional e de Carreira | De 2/3 a 7/12/2018 Imprimir E-mail

Público-alvo

Psicólogos interessados em aprofundar conhecimento sobre Orientação Profissional com interesse e/ou experiência na área de trabalho e educação

Objetivo

Formar orientadores profissionais com conhecimento teórico e técnico consistentes. Dar bases teóricas e experiências práticas que possibilitem ao aluno desenvolver projetos próprios em Orientação Profissional e de Carreira.

Pré-requisito

Graduação em Psicologia

Período do curso

De 2/3 a 7/12/2018, às sextas-feiras, das 8h às 17h
Mais um período à tarde para realização de atendimentos.

2/1/2018 à 31/1/2018

Procedimento de inscrição
Enviar curriculum vitae atualizado para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com uma carta justificando o interesse pelo curso.

Critérios de seleção

Prova de conhecimentos (eliminatória) - 2/2/2018 às 9h.  Serão chamados para entrevista todos os inscritos que obtiverem nota maior ou igual a 7,0.

Convocação para entrevista

8/2/2018

23/2/2018 (classificatória)

Lista de aprovados

26/2/2018

Responsáveis

Coordenador: Marcelo Afonso Ribeiro
Vice-coordenador: Fabio de Oliveira

Curso gratuito

Local do curso

Instituto de Psicologia - Av. Professor Mello Moraes, 1721 - CEIP (Bloco D)

Sra. Sonia

Bibliografia

BOHOSLAVSKY, R. Orientação Vocacional – estratégia clínica. Trad. José Maria Valeye Bojart. São Paulo: Martins Fontes, 1982.

RIBEIRO, M. A. (Org.); MELO-SILVA, L.L. (Org.). Compêndio de Orientação Profissional e de Carreira (Vol. 1): Perspectivas históricas e enfoques teóricos clássicos e modernos. 1. ed. São Paulo-SP: Vetor, 2011. v. 1. 228 p.

RIBEIRO, M. A. (Org.); MELO-SILVA, L.L. (Org.). Compêndio de Orientação Profissional e de Carreira (Vol. 2): Enfoques teóricos contemporâneos e modelos de intervenção. 1. ed. São Paulo-SP: Vetor, 2011. v. 1. 220 p.