Nota de falecimento: Prof. Ryad Simon | 1/12/2017 Imprimir E-mail
Notícias - Notícias

ryad simonCom pesar, comunicamos o falecimento do professor Ryad Simon, docente titular do Departamento de Psicologia Clínica do IPUSP, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 1/12/2017.

O velório será a partir das 20h de hoje, no Home Funeral, e o sepultamento, às 14h de 2/12/2017, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

O Prof. Ryad atuou na área de Psicologia Clínica, com ênfase em psicoterapia psicanalítica, psicanálise, psicoterapia breve e prevenção. Em sua trajetória acadêmica, fez a graduação em Filosofia em 1959 e o mestrado em Psicologia Clínica em 1969, os dois cursos na Universidade de São Paulo. Obteve o título de doutorado em Ciências, pela Escola Paulista de Medicina em 1973, e pós-doutorado em 1980.

Iniciou suas atividades como professor doutor no Instituto de Psicologia da USP pelo Departamento de Psicologia Clínica em 1970, fez a livre-docência em 1986 e tornou-se titular em 1988. Aposentou-se em 2003, e continuou trabalhando como docente colaborador (sênior).

Em memória ao Prof. Ryad Simon, o Instituto de Psicologia da USP declara luto oficial por três dias. Lamentamos a perda do professor que tanto contribuiu à Psicologia e solidarizamo-nos com familiares e amigos.

Home Funeral
R. São Carlos do Pinhal, 376 - Bela Vista, São Paulo, SP