Aplicativo promove segurança à comunidade USP Imprimir E-mail
Notícias - Notícias

Alunos, docentes e funcionários da USP já podem contar com uma nova plataforma de segurança: o Aplicativo Móvel de Segurança Campus USP

.

Com o intuito de divulgar os serviços do Aplicativo de Segurança Campus USP e explicar como funcionam os recursos de prevenção e proteção, agentes da Guarda Universitária têm realizado apresentações nas unidades da universidade. Em novembro, foi a vez do Instituto de Psicologia.

alt

alt

Durante o evento, o chefe da Superintendência de Segurança da USP Alexandre Pereira explicou que o app viabiliza o monitoramento de todos os campi da USP e a comunicação rápida com a Guarda Universitária em caso de ocorrências: “Aliada à Guarda Universitária, há também a Polícia Comunitária, formada por policiais militares que atuam dentro dos campi”, completa.

.

Com o software instalado, o usuário poderá registrar ocorrências de segurança, atendidas com urgência. Automaticamente, as informações serão enviadas para a Central de Segurança da USP, que prontamente iniciará o atendimento via telefone - a depender da gravidade, a situação também é tratada pessoalmente.

Além disso, há um sistema de alerta para casos de emergência, ativado com um simples agitar do celular do usuário, que faz com que a Guarda Universitária seja acionada e entre em contato imediatamente.

.

O app de Segurança Campus USP está disponível para download gratuito. No momento, somente a comunidade interna pode baixá-lo, porque o fornecimento do número USP e da senha única é obrigatório para a instalação do aplicativo. De acordo com Pereira, “ainda está em desenvolvimento um sistema para a comunidade externa que frequenta o campus”.

alt

Como a plataforma utiliza a comunicação de dados pela rede móvel ou Wi-Fi, é preciso também que seja fornecido um e-mail e o número do telefone celular, para que, em caso de emergência, a Guarda Universitária possa entrar em contato com o usuário. As ocorrências de seguranças e administrativas podem ser informadas pelo envio de descrições, fotos e trechos de áudio.

.

***

.

Texto por Anátale Garcia e Islaine Maciel

 


Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes 1721
CEP 05508-030
Cidade Universitária - São Paulo - SP

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.