Outorga de título de Professora Emérita: Eda Tassara | 7/2/2018 Imprimir E-mail

2016 no escritorio sem reflexo

A professora Eda Terezinha Tassara, docente do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IPUSP receberá o título de Emérita em sessão solene da Congregação, no dia 7 de fevereiro de 2018, às 15 horas, no auditório Carolina Bori, no Bloco G.

O título de Professor Emérito é entregue a docentes aposentados que se destacaram ao longo da carreira em atividades de ensino e pesquisa ou que tenham dado contribuições decisivas para o desenvolvimento da Universidade. A distinção é oferecida pela congregação da faculdade, que reúne professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes.

Eda Terezinha de Oliveira Tassara é física e Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), com Pósdoutoramento (FAPESP) no Departamento de Física da Universidade de Pisa (Itália). Professora Visitante das Universidades de Pisa (INFN), Paris VII (USP-COFECUB), École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) e Popular Autônoma do Estado de Puebla (CONACYT-UPAEP), é Professora Titular em Psicologia Socioambiental pelo Instituto de Psicologia da USP. Presidente do IBECC-Instituto Brasileiro de Educação Ciência e Cultura / UNESCO Comissão Estadual de São Paulo. Orientadora de Programas de Pós-graduação da USP, foi propositora (IPUSP-PST) e coordena, desde 1998, Laboratório de Psicologia Sócio-Ambiental e Intervenção, onde desenvolve projetos de pesquisa de âmbito nacional e internacional. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Política Ambiental do Instituto de Estudos Avançados da USP, desenvolve, atualmente, projeto de pesquisa em cooperação internacional Brasil-México (FAPESP-CNPq). Tem diversas publicações nas áreas de Psicologia Social, Política Ambiental e Política e Crítica da Ciência e da Cultura.

.

Fonte: IEA