Debate Psicanálise, Política e Religião: Convivência e Movimentos Sociais | 28/3/2018, 9h-18h Imprimir E-mail

2018 Psicanálise Religião e Política

a

Psicanálise, PolíticaeReligião: Convivência e Movimentos Sociais é o segundo evento da série "Universidade: Misérias do Presente, Riqueza do Possível", promovido pelo Laboratório de Teoria Social, FilosofiaePsicanálise do IP-USP e a Annablume Editora, o debate Psicanálise, Política e Religião: Convivência e Movimentos Sociais.

a

As tensões do tecido social hoje estão fortemente marcadas pela influência de grupos religiosos. No intuito de criar novas bases de diálogo, a proposta deste debate é apresentar diferentes leituras de linhas religiosas sobre temas como sujeito, cidadania, tolerância e costumes. Concomitantemente, mostrar como estas visões se aplicam de maneira prática nos movimentos sociais de diversas tendências, inspirando ações articuladoras para uma sociedade mais justa.

Psicanálise, Política e Religião: Convivência e Movimentos Sociais

Mesa com

Christian Dunker – IP-USP (abertura e coordenação); Michel Schlesinger – Cogregação Israelita Paulista; Cheikh Houssam Ahmad El Boustani – Representante da Religião Islâmica e consultor Religioso e Educacional da CIFA (Centro Inter-Fé das Américas para Diálogo e Educação) e do Instituto Futuro do Brasil; e Angélica Tostes – Coletivo Espiritualidade Libertária.

a

Auditório Carolina Bori (Bloco G)