EDITAL IP 04/2018 - seleção de propostas para eventos científicos voltadas à graduação Imprimir E-mail
GRADUAÇÃO - SECRETARIA - AVISOS E NOTÍCIAS

EDITAL IP 04/2018.

.
A Comissão de Graduação (CG) e a Assistência Financeira do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo tornam público o presente Edital visando a seleção de propostas para eventos científicos voltadas à graduação.

1 – Finalidade

O Edital de Apoio à Participação de Eventos objetiva conceder auxílios financeiros aos alunos regularmente matriculados no curso de graduação do IPUSP e que estejam desenvolvendo projetos vinculados ao ensino, à pesquisa ou à extensão.

2 – Recursos

Os recursos financeiros são oriundos da receita própria da Unidade, no valor total de R$ 8.250,00, sendo R$ 5.250,00 destinados à eventos nacionais e R$ 3.000,00 à eventos internacionais.

Serão concedidos auxílios de no máximo R$ 750,00 (por viagem), para eventos nacionais e auxílios de no máximo R$ 1.500,00 (por viagem) para eventos internacionais.

O limite da concessão é de uma viagem (ida e volta) nacional ou internacional por aluno.

Os recursos financeiros serão destinados exclusivamente à cobertura de despesas decorrentes de sua participação em eventos científicos para apresentação de trabalhos relacionados a projetos de pesquisa ou de extensão do aluno.

O recurso somente será disponibilizado para as propostas selecionadas pela Comissão de Graduação.

Os recursos deverão ser utilizados, exclusivamente, para o pagamento de despesas explicitadas na proposta aprovada.

Os recursos poderão ser utilizados para os seguintes tipos de despesa:
a.passagens aéreas e rodoviárias;

b. hospedagem;

c. alimentação;

d. traslado para o evento;

e. taxa de inscrição do evento;

f. confecção de pôster.

Os Eventos Científicos devem ocorrer até o mês de novembro do ano de 2018.Eventos já beneficiados por outro tipo de financiamento não serão considerados prioritários.

3 – Inscrições

Poderão concorrer ao auxílio alunos do Curso de Psicologia do IPUSP, regularmente matriculados.

As propostas devem ser encaminhadas à Comissão de Graduação, com os seguintes

documentos:

1. Requerimento assinado, endereçado à Comissão de Graduação do IPUSP, solicitando o auxílio financeiro do referido programa, especificando o valor (ex: inscrição, transporte, alimentação, estadia etc). Vide modelo em anexo
  2. Carta do orientador informando o vínculo da proposta e sua pertinência ao projeto formativo do curso;
  3. Comprovante de aceite emitido pela organização do evento, o resumo do trabalho e a programação;
  4. Histórico ou Resumo Escolar.

.

O aluno deverá entregar o pedido no Serviço de Graduação, em até dois dias úteis antes da reunião ordinária da Comissão de Graduação e com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data do evento.

4 – Seleção

As propostas serão analisadas pela Comissão de Graduação ou por docente por ela indicado.

As propostas aprovadas pela CG serão encaminhadas à Assistência Financeira do IPUSP para os procedimentos de contratação e/ou pagamento do auxílio financeiro.

5 – Procedimento para liberação dos recursos e prestação de contas

As propostas deverão ser encaminhadas pela CG à Assistência Financeira com no mínimo 15 dias de antecedência do evento, para execução dos procedimentos.

Os alunos contemplados no processo de seleção deverão comparecer à Assistência Financeira para orientação do formulário de Solicitação de Verba.

Para pagamento de auxílio financeiro o aluno deverá obrigatoriamente informar os dados de conta corrente em seu nome.

O aluno terá o compromisso de prestar contas do valor recebido, em até sete dias após o evento.

Na prestação de contas deverá constar o relatório de atividades, certificados de participação e comprovantes fiscais de todas as despesas.

O Serviço de Contabilidade efetuará a análise da documentação apresentada em até cinco dias, devendo, em seguida, o processo seguir para a Comissão de Graduação para avaliação do relatório acadêmico.

Os valores remanescentes – que não tenham sido utilizados pelo aluno ou cujos documentos fiscais estiverem em desacordo com a legislação vigente – deverão ser devolvidos à Unidade para recolhimento aos cofres públicos.

6 – Relatório Acadêmico.

O aluno deverá entregar, por ocasião da Prestação de Contas, à Assistência Financeira, relatório sucinto que descreva a participação no evento e os benefícios advindos desta experiência.

São Paulo, 28 de março de 2018

Comissão de Graduação