EspañolPortuguês (Brasil)English (United States)
Apresentação - VI Conselho do Departamento de Psicologia Clínica (PSC) Imprimir E-mail
Institucional - VI Conselho do Depto. de Psicologia Clínica
tit_institucional

Apresentação
|  Histórico |  Membros |  Normas |  Formulários |  Links de Interesse |  Reuniões

O Departamento de Psicologia Clínica caracteriza-se por ser um centro de pesquisa e de formação. As disciplinas ministradas e as pesquisas realizadas visam à formação universitária e obtenção de títulos acadêmicos, a formar pessoal habilitado ao exercício da investigação bem como à habilitação para o exercício profissional.

São cinco os objetivos gerais:

1. promover o ensino, a pesquisa e a produção do saber, bem como a extensão de serviços à comunidade;

2. ministrar, isoladamente ou em conjunto com outros Departamentos, disciplinas de Graduação e Pós-Graduação;

3. ministrar, isoladamente ou em conjunto com outros Departamentos, cursos de extensão universitária;

4. colaborar com o ensino de Graduação e de Pós-Graduação de outras Unidades da Universidade de São Paulo, oferecendo disciplinas, orientação e/ou co-orientação;

5. administrar a Clínica-Escola Psicológica “Durval Marcondes”, associada ao Centro de Atendimento Psicológico do IP, que colabora nas atividades de ensino, pesquisa e prestação de serviços à comunidade.

Instituto de Psicologia da USP - PSC

Av. Prof. Mello Moraes 1721 - Bloco F