A Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH), em parceria com o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, em um esforço conjunto para criar um espaço de troca de experiências, reflexões e construção de saberes a respeito do enfrentamento da pandemia COVID-19, CONVIDA os profissionais psicólogos para participarem dos encontros on-line “ACHAR PALAVRA”, que ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 20h às 21h, a partir do dia 31 de março de 2020, por tempo indeterminado, até quando julgarmos importante e necessário.

As reuniões contam com a presença dos profissionais inscritos, da Diretoria da SBPH, de professores do IPUSP e de profissionais convidados. Para participar é necessário ser profissional psicólogo atuante e preencher  formulário:
https://docs.google.com/forms/d/1R1yz8BmDCm_nT4lrDFFzfPlOUesWUT5qxZGLuekrqlc/edit?chromeless=1, para receber as informações de como entrar nas reuniões.

Até o presente momento, já recebemos 682 formulários que estão sendo analisados e categorizados, de modo que possamos conhecer as dificuldades que os profissionais psicólogos hospitalares estão enfrentando e também as dificuldades que não conseguem ainda enfrentar. O primeiro encontro contou com a presença de 172 psicólogos por meio da plataforma Zoom. A coordenação do Projeto é da Profa. Dra. Maria Lívia Tourinho Moretto, presidente da Comissão de Pesquisa do IPUSP e da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar.