Público-alvo
Adolescentes, profissionais de saúde e a pessoas com mais de 18 anos de idade

O APOIAR – ATENDIMENTO ON-LINE foi proposto com o objetivo de atender pessoas que manifestem sofrimento psíquico relacionado à pandemia e ao isolamento/distanciamento social.

Disponibilizamos em especial o atendimento a profissionais de saúde, a adolescentes (neste caso com o consentimento dos responsáveis) e a pessoas com mais de 18 anos de idade.

Os atendimentos são feitos por membros do Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social, sob a supervisão das Professoras Associadas Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo e  Helena Rinaldi Rosa, as quais também se dedicam aos atendimentos. Seguimos todos os cuidados éticos e técnicos, mantendo a confidencialidade em ambiente seguro. O atendimento é realizado por psicólogos inscritos no CFP para atendimento à distância. Os interessados devem enviar e-mail para: apoiar@usp.br, e os contatos são feitos pelas supervisoras.

Projeto coordenado pela professora Associada Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo, do Departamento de Psicologia Clínica do IPUSP.

——

Seja um voluntário das pesquisas do projeto APOIAR/IPUSP sobre sentimentos durante o isolamento social durante a pandemia da COVID-19:

O projeto APOIAR/IPUSP,  procura mulheres, homens, adolescentes e crianças para participarem como voluntários da pesquisa sobre os sentimentos durante o isolamento social no período da pandemia por coronavírus. O  objetivo é compreender os sentimentos e atitudes em relação ao isolamento social associado à pandemia de Covid-19 – Coronavírus e pensar em ações que possam auxiliar os participantes nesse momento.
 
Esta pesquisa consta de algumas perguntas que levarão menos de 10 minutos para respondê-las da forma mais próxima de de sua realidade. Os colaboradores não serão identificados. São quatro questionários que podem ser respondidos pela população geral.

Sentimentos e atitudes de mulheres com mais de 18 anos no isolamento social em período da pandemia por coronavírus

Sentimentos e atitudes de adolescentes de 11 a 17 anos no isolamento social em período da pandemia por coronavírus

Sentimentos e atitudes da crianças de 4 a 10 anos no isolamento social em período da pandemia por coronavírus

Sentimentos e atitudes de homens com mais de 18 anos no isolamento social em período da pandemia por coronavírus

——————–

RESULTADO DOS PRIMEIROS 40 DIAS DAS PESQUISAS DO APOIAR:

Sentimentos e Atitudes de Adolescentes no Isolamento Social em Período da Pandemia por Coronavírus

Sentimentos e Atitudes de Mulheres no Isolamento Social em Período da Pandemia por Coronavírus

Sentimentos e Atitudes de Homens no Isolamento Social em Período da Pandemia por Coronavírus