O atendimento do Serviço de Pós-Graduação está ocorrendo de maneira remota, através do e-mail cpgip@usp.br.

1) Prorrogação de Prazo: A Pró-Reitoria de Pós-Graduação abriu a possibilidade para que os alunos que tiverem prazos para depósitos ou para realização de exames de qualificação e defesas que expirem até o dia 31/07/2020 solicitem sua prorrogação por 6 (seis) meses. Para tanto, o orientador deve encaminhar um e-mail com essa solicitação para a coordenação do programa de pós-graduação que, após aprová-lo, encaminhará o pedido para o Serviço de Pós-Graduação. Por fim, o Serviço de Pós-Graduação ficará responsável por consultar a Comissão de Pós-Graduação da unidade e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação a respeito da aprovação final do pedido.

2) Depósitos: Durante o período de quarentena, os depósitos finais das dissertações e das teses deverão ser feitos de maneira online. Para tanto, o orientador deve encaminhar um e-mail para cpgip@usp.br autorizando o depósito, acompanhado de uma versão digital do trabalho salva em formato PDF. A composição da banca examinadora, por sua vez, deve ser encaminhada pelo orientador para a secretaria do seu programa de pós-graduação.
ATENÇÃO: Esse procedimento deve ser feito apenas para o depósito final dos trabalhos, para informações de como proceder quanto aos exames de qualificação consulte a secretaria do seu programa.

3) Defesas: Por hora, as defesas devem ser realizadas de maneira online. Para tanto, o orientador deve enviar um e-mail solicitando autorização para realização da defesa, já informando a data em que ela ocorrerá, para a coordenação do programa de pós-graduação. Após a aprovação do pedido, a coordenação do programa informará o Serviço de Pós-Graduação.  Por fim, o Serviço de Pós-Graduação ficará responsável por consultar a Comissão de Pós-Graduação da unidade e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação a respeito da aprovação final do pedido.
ATENÇÃO: Os agendamentos de defesa só podem ocorrer após a aprovação das bancas examinadoras, tanto pela coordenação do programa como pela Comissão de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia.

4) Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE): O edital de abertura de inscrições para os estágios do PAE a serem realizados no segundo semestre de 2020 já foi publicado, e pode ser lido no seguinte endereço: https://www.ip.usp.br/site/programa-de-aperfeicoamento-de-ensino-pae-4/.