A Universidade de São Paulo por meio da CCINT disponibiliza os seguintes auxílios à internacionalização:

Ação I – Docentes e Pesquisadores Estrangeiros
Auxílio destinado a propiciar a vinda de docentes e pesquisadores estrangeiros para participarem de atividades que envolvam diretamente alunos de graduação e pós-graduação. O apoio se constitue no pagamento de diárias, conforme valor expresso na tabela de diárias USP.

Ação II – Auxílio Iniciativa Docente USP
Destinado a docentes da Unidade em visitas ao exterior para acompanhar e/ou verificar a implantação de convênios vigentes; e ou acompanhar a fase final de negociação de convênios de intercâmbio, envolvendo alunos da USP no exterior. Apoio complementar à viagem sob a forma de diárias ou passagem.

Ação 3 – Auxílio Projeto Internacionalização Institucional
Destinado a iniciativa que vise levantar recursos junto a organismos/instituições estrangeiras e que resultem no financiamento de intercâmbio para alunos USP.

Documentos necessários:
– Formulário – que se encontra no site da CCINT;
– Projeto que explicite a contribuição das ações para o processo de internacionalização institucional;
– Relatório e documentação do histórico das atividades e negociações já mantidas;
– Manifestação de endosso da instituição no exterior;

A Diretoria encaminhará o projeto à CCINT onde será analisado por uma comissão composta por representantes das Pró-Reitorias na CCINT e a presidência da CCINT. O apoio poderá incluir bilhete aéreo, taxas de embarque, seguro saúde e diárias, conforme o caso. O responsável pela missão deverá apresentar relatório final com os resultados em até trinta dias, após o encerramento das atividades.

Formulário de Apoio ao Docente