PsycINFO

Desenvolvida e mantida pela American Psychological Association (APA), é considerada a mais importante base de dados da área. Reúne, organiza e divulga literatura relevante publicada internacionalmente na área da Psicologia e disciplinas correlatas. Acesso restrito.

 

PEP – Psychoanalytic Electronic Publishing

Disponibiliza conteúdo da área de Psicanálise. Inclui as obras completas de Sigmund Freud, textos e  seminários de diversos psicanalistas. Disponibiliza também considerações psicanalíticas de obras literárias e ensaios psicanalíticos sobre filmes e cineastas. Acesso restrito.

 

Web of Science

Mantida pela Clarivate Analytics, a Web of Science é uma plataforma de compartilhamento, busca e análise de informações científicas em diversas áreas do conhecimento. Fornece acesso ao Journal Citation Report (JCR), uma ferramenta métrica de análise de citações. Acesso restrito.

 

Scopus

Iniciativa da editora Elsevier, Scopus é um banco de dados de resumos e citações de trabalhos científicos em diversas áreas do conhecimento. Disponibiliza ferramentas para acompanhar, analisar e visualizar pesquisas. Acesso restrito.

 

MEDLINE / PubMed

Produzida pela National Library of Medicine (NLM, EUA), é a mais reconhecida e valorizada na área de saúde. MEDLINE, especificamente, é um extrato do PubMed em que os artigos são indexados a partir do vocabulário controlado da NLM, o Medical Subject Heading (MeSH). Indexa revistas da área de ciências da saúde e disciplinas correlatas, que são incluídas a partir de um rígido processo de avaliação. Acesso aberto.

 

PePSIC

Desenvolvido pela Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi), o portal  Periódicos Eletrônicos de Psicologia (PePSIC) reúne uma coleção de revistas científicas em Psicologia e áreas afins, publicadas com texto completo. É o maior portal de revistas da área de Psicologia. A organização e estrutura da coleção seguem a metodologia do Scientific Electronic Library Online (SciELO). Acesso aberto.

 

SciELO

Biblioteca eletrônica que fornece acesso a textos completos de uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros em diferentes áreas do conhecimento. É resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Acesso aberto.

 

Bases de dados (lista completa)