16/09/2019 - 17/09/2019 das 9h às 13h - IPUSP – Auditório Aurora Furtado, no dia 16/9 e no Auditório Carolina Bori, no dia 17/9

Jesus Garcia Martinez (Universidade de Sevilha)

Profa. Leila S P Cury Tardivo e Profa. Helena Rinaldi Rosa

3091-0021/4173

A abordagem dos construtos pessoais é uma das intervenções de escolha quando se quer saber o significado dado ao comportamento e como ele é regulado a partir do referido significado. Serão abordados os temas:

• O modelo de construtos pessoais: conceito e principais contribuições
  • Principais técnicas de avaliação com crianças: entrevista única e gade de auto-identificação
  • Técnicas de intervenção com crianças e adolescentes
  • O grupo de transações interpessoais
  • Técnicas de intervenção em casos de violência e violência auto-infligida

Público-alvo:

• Seminário aberto para estudantes de graduação, professores, educadores, e outros interessados – aberto e sem custo.
  • Para alunos regulares de pós-graduação: matriculas na secretaria da Pós Graduação até 13 de setembro de 2019 (2 créditos)
  • Para alunos especiais: Email para docente responsável (manifestando interesse) e matriculas na secretaria da Pós Graduação até 13 de setembro de 2019 (2 créditos)