Programa de gestão “Vastas fronteiras e mundos plurais”

Professor Associado do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Graduado em Psicologia pela USP (1997). Mestrado e Doutorado em Psicologia Social pela USP (2001 e 2005) e Livre-Docência em Psicologia Socioambiental pela USP (2020). Editor-chefe da revista Psicologia USP (2012-2020). Chefe do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST, 2019-2020). Coordenador da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (2017- 2019). Vice-chefe do PST (2017-2019). Vice-presidente da Comissão de Pós-Graduação do IP-USP (2018-2020). Orientador de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social. Membro das diretorias da Associação Brasileira de Psicologia Ambiental e Relações Pessoas-Ambiente (ABRAPA – 2019-2020) e da Associação Brasileira de Editores Científicos em Psicologia (ABECiPsi – 2014-2020). Membro do Grupo de Trabalho em Psicologia Ambiental da Associação Nacional de Pesquisa e Pós- Graduação em Psicologia (ANPEPP). Editor associado da International Perspectives in Psychology: Research, Practice, Consultation (2018-2020) e da Political Psychology (2020-). Coordena os Convênios Acadêmicos Internacionais entre a Universidade de São Paulo e a Universidade A Coruña (Espanha), a Universidade de Valparaíso (Chile), a Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla (México) e o convênio de dupla- titulação entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Málaga (Espanha). Atua na área de Psicologia Socioambiental, principalmente nos seguintes temas: enraizamento, apego e identidade de lugar, constituição psicossocial da identidade, psicologia social, crime e prisão.