Av. Professor Mello de Moraes, 1721 – Sala 231, Bloco D
Cidade Universitária – São Paulo, SP  – 05508-030
lauvfrei@usp.br ou taniapl@usp.br

O LEP tem como objetivo a pesquisa, o estudo e a aplicação do referencial da Psicologia Analítica de Jung em diferentes contextos, visando a promoção da saúde e do desenvolvimento humano, sobretudo em sua dimensão de constituição de identidade, intersubjetividade e participação comunitária. O processo de individuação é nosso conceito norteador. Busca também o embasamento de um método de trabalho com grupos vivenciais, onde símbolos individuais, coletivos e culturais são reconhecidos, acolhidos e tomados para elaboração. Tal método inclui recursos expressivos verbais e não verbais, plásticos, dramáticos e corporais.

Os projetos do LEP envolvem alunos de graduação, pós-graduação, profissionais de outras instituições e a comunidade em geral.

O LEP dispõe-se a atender a demandas, internas ou externas à USP, com ênfase nos grupos vivenciais e elementos da cultura atual, podendo, para tanto, firmar parcerias com outros laboratórios e serviços do IPUSP..