Departamento de Psicologia Clínica
Linhas de Pesquisa: Intervenções clínicas em saúde mental: diagnóstico, ação terapêutica e prevenção.
Telefone: 55 11-3091-1954 | tardivo@usp.br | Lattes
Sala 23 / Bloco FLaboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social

Fez Graduação em Psicologia na Universidade de São Paulo (1977), Mestrado (1984), Doutorado em Psicologia Clínica (1992) e Livre Docência em Psicopatologia (2004) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é responsável por Convênios Acadêmicos Internacionais com países latino-americanos e europeus Portugal e Espanha. É Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Psicologia da USP. É Professora Associada do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo na Graduação e na Pós Graduação (Orientadora de Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado. Coordena o Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social do IPUSP (APOIAR). É pesquisadora do Iberoamerican Observatory of Health and Citizenship. É membro colaborador do CINTESIS – Center for research in health technologies and information systems da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal. Tem artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais e é autora de livros e capítulos de livros em áreas de sua experiência. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: clínica social (violência contra crianças e adolescentes), Psicodiagnóstico, Técnicas Projetivas, Psicopatologia, Crianças e Adolescentes.