12 set 2011

A Biblioteca Virtual em Saúde Psicologia ULAPSI Brasil (BVS-Psi ULAPSI Brasil) recebeu, nos dias 30 de agosto a 01 de Setembro de 2011, instituições integrantes da Rede de Bibliotecas na Área da Psicologia (ReBAP), para capacitação no uso do aplicativo LILDBI-WEB da metodologia Lilacs para revistas e teses e também na ferramenta DirEve para inserção de eventos no Diretório de Eventos em Ciências da Saúde.

Bibliotecários de nove instituições participaram das capacitações, entre elas: a Sociedade de Psicanálise da Cidade do Rio de Janeiro, Faculdade de Ciências e Letras da UNESP – Campus de Assis, Universidade Mackenzie, Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, BVS Economia em Saúde do Ministério da Saúde, Universidade Metodista, Instituto Sedes Sapientiae, Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Os dinamizadores do curso foram: Ana Rita J. Linguanotto, Antonio Marcos Amorim, Carla Cristina do Nascimento e Célia Regina de Oliveira Rosa, bibliotecários da Biblioteca Dante Moreira Leite do Instituto de Psicologia da USP.

O trabalho cooperativo dos integrantes da rede permite executar operações de coleta, cadastro e indexação das informações nas bases de dados Index Psi Periódicos, Index Psi Teses e Portal de Eventos em Psicologia. Esta cooperação permite que a BVS-Psi ULAPSI Brasil se desenvolva e mantenha os padrões de qualidade desta fonte de informação dirigida aos psicólogos e interessados por esta área do conhecimento.

Por Célia Rosa

IP Comunica | Serviço de apoio institucional