23 jun 2020

Por

Segundo o Anuário Estatístico da USP, havia 30.943 alunos matriculados em cursos de graduação na Cidade Universitária, em 2018. Além de 17.758 nos cursos de pós-graduação. Um estudo conduzido por pesquisadores do Instituto de Psicologia (IP), busca medir o bem-estar desses estudantes.

Trata-se do questionário on-line Bem-estar subjetivo de estudantes da USP. Conduzida pelo professor Alessandro de Oliveira dos Santos, a proposta é compreender fatores que impactam de maneira positiva e negativa na qualidade de vida dos estudantes a partir de seu bem-estar, levando em conta episódios de preconceito e discriminação no ambiente acadêmico, suporte familiar recebido e formas de organização coletiva na Universidade.

Para participar, é necessário ser maior de idade e estar atualmente matriculado em algum dos cursos oferecidos no campus Cidade Universitária da USP, no bairro do Butantã. Por meio da pesquisa, espera-se contribuir para ações futuras, como aprimorar e sugerir novos serviços de assistência psicológica e social para os estudantes.

Os dados coletados serão utilizados somente com finalidades acadêmicas. Mais informações: bemviverusp@gmail.com

Publicado originalmente em Jornal da USP.