O Instituto de Psicologia da USP busca estudantes universitários de 18 a 25 anos para participarem como voluntários na pesquisa Competências emocionais e sociais na juventude e a sua relação com o envolvimento escolar e a resiliência – um estudo transnacional.

Como objetivo, a investigação abordará as relações entre competências socioemocionais, resiliência e envolvimento escolar em educandos do ensino superior de Portugal, Angola, Austrália, Brasil e Malta.  O trabalho é coordenado pela Profa. Dra. Márcia Melo, do Laboratório de Pesquisa e Prevenção em Educação e Saúde, em parceria com a Universidade de Lisboa.

O questionário inclui questões sociodemográficas e medidas de autorrelato sobre a forma como o aluno vem se sentido nas últimas semanas, como reages a algumas situações e como avalia as relações com colegas e com a faculdade. Para participar da pesquisa, o estudante deve acessar o link http://isctecis.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_3yfyx4TV2JaUM7z e responder às perguntas do questionário. A duração do preenchimentos do formulário é de 15 minutos.

.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional