Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco D – sala 229
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05008-030
Telefone: 55 11-3091-4285  lefe@usp.br

 

O LEFE oferece atendimento psicológico à comunidade em geral, no serviço de Plantão na clínica-escola do Instituto de Psicologia da USP, todas às terças-feiras, com inscrições entre 16:00 e 17:00 horas e atendimentos no mesmo dia a partir das 17:00 horas.

Todas as pessoas que procuram atendimento preenchem uma ficha com alguns dados pessoais e são atendidos pela equipe de psicólogos, estagiários de graduação e pós-graduação do laboratório por ordem de chegada. Não é necessário fazer inscrição prévia, pois não há fila de espera para o serviço.

Caso a procura esteja além das nossas possibilidades de atendimento, é possível que haja vagas limitadas.

O Plantão Psicológico enquanto modalidade clínica propõe atender, no momento da procura, quem em um momento de crise recorre à Psicologia em busca de cuidado. Os plantonistas oferecem espaço de acolhimento e escuta clínica disponibilizando-se para acompanhar o cliente/paciente na narrativa com a que se apresenta ao serviço. O sentido do trabalho clínico em plantão é a explicitação dos modos de cuidar de si de quem se traz em sofrimento para, a partir deles, refletir sobre os possíveis desdobramentos do encontro.

Não há restrições de idade, mas menores de 18 anos devem vir acompanhados por um responsável legal ou munidos de autorização previamente assinada por ele.

O atendimento poderá ser individual ou em grupo.

Para mais informações ligue para o telefone (11) 30914285, (11) 30918616.

 

Coordenação

Docente: Profa. Dra. Henriette T. P Morato

Psicóloga: Profa. Dra Heloisa Antonelli Aun

 

Organização

Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia.