Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da USP
Av. Prof. Mello Moraes 1721 – Sala 13
05508-030 | Cidade Universitária – São Paulo – SP
Telefones: 55 11-3091-4302/1971  cpgip@usp.br

Os candidatos interessados em cursar a pós-graduação no IPUSP devem se inscrever em um dos cinco Programas de Pós-graduação do IPUSP: Neurociências e Comportamento (NEC), Psicologia da Escolar e do Desenvolvimento Humano (PSA), Psicologia Clínica (PSC), Departamento de Psicologia Experimental (PSE), Psicologia Social e do Trabalho (PST).

Cada programa de pós-graduação tem suas especificidades para o ingresso de alunos. Por isso, o candidato deve ler atentamente o edital e as informações de inscrição e processo seletivo (ver item “Seleção”) do programa de seu interesse:

Neurociências e Comportamento (NEC)

Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (PSA)

Psicologia Clínica (PSC)

Psicologia Experimental (PSE)

Psicologia Social (PST)

O processo de seleção de candidatos para Mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto em Psicologia ocorre anualmente. A publicação dos processos seletivos é feita nos editais de cada um dos cinco Programas e no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em período específico do ano.

A inscrição na pós-graduação exige que os candidatos a Mestrado tenham diploma de curso superior em Psicologia ou cursos afins, e que os candidatos a Doutorado tenham, além do diploma da graduação, título de mestre.

Cada Programa disponibiliza as informações referentes a inscrições, número de vagas disponíveis e cronograma do processo seletivo em seu edital.

Links de interesse