Processo Seletivo 2023/2024

 

1) Edital do processo seletivo 2023-2024

2) Edital da prova de proficiência em francês

3) Edital da prova de proficiência em inglês

4) Edital da prova de proficiência em espanhol

5) Retificação do edital do processo seletivo do PPG-PSA 2023

6) Retificação nº 2 do edital do processo seletivo do PPG-PSA 2023

7) Resultado das provas de idioma do PSA para a seleção 2024

8) Formulários de Inscrição

9. Lista de inscrições deferidas para o MESTRADO

10. Lista de inscrições deferidas para o DOUTORADO

11. Informações de acesso às salas online para realização da Prova de Conhecimento

12. Lista dos candidatos aprovados na prova de conhecimentos (etapa 2) – MESTRADO

13. Lista dos candidatos aprovados na prova de conhecimentos (etapa 2) – DOUTORADO

14. Resultado das análises dos recursos interpostos na Etapa 2 – Prova de Conhecimentos

15. Divulgação dos candidatos aprovado na etapa 3 – Avaliação da formação acadêmica, plano de trabalho e currículo – MESTRADO

16. Divulgação dos candidatos aprovado na etapa 3 – Avaliação da formação acadêmica, projeto de pesquisa e currículo – DOUTORADO

17. Resultado das análises dos recursos interpostos na Etapa 3 – FORMAÇÃO ACADÊMICA, PLANO DE TRABALHO E CURRÍCULO – MESTRADO

18. Resultado final do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano para os níveis de MESTRADO e DOUTORADO

19. Resultado das análises dos recursos interpostos na Etapa 4 – Arguição do Plano de Trabalho e Currículo – MESTRADO

a

Informações sobre a matrícula

a

As matrículas dos(as) aprovados(as) ocorrerão entre os dias 5 e 6/2/2024, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Serviço de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia (Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Sala 13 do Bloco G – Cidade Universitária – São Paulo/SP). A matrícula deve ser feita presencialmente, e um(a) terceiro(a) pode entregar a documentação pelo(a) candidato(a) aprovado(a) caso apresente também uma procuração simples, sem necessidade de reconhecimento em cartório, assinada por ele(a).

Devem ser entregues cópias dos seguintes documentos, sendo necessário apresentar ou cópia simples acompanhada do original para conferência, ou cópia autenticada:

1) Formulário de matrícula, já assinado pelo(a) orientador(a) ( clique aqui)
2) Caso vá cursar disciplinas, formulário de matrícula em disciplinas (clique aqui) 1)*;
3) RG ou RNE;
4) CPF (caso o número conste no RG, não é necessário);
5) Documento militar (para homens cis ou trans que tiveram o registro civil alterado antes de completarem 45 anos);
6) Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE ( clique aqui)
7) Histórico escolar e diploma de Graduação (ou certificado de colação de grau);
8) Para doutorandos, histórico escolar e diploma de Mestrado (ou ata de defesa);

* Para consultar as disciplinas que estão disponíveis para matrícula, clique aqui
(https://uspdigital.usp.br/janus/componente/disciplinasOferecidasInicial.jsf?action=1&tipo=T&codcpg=47)
. As disciplinas estarão disponíveis nessa página a partir do dia 02/01/2024. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Serviço de Pós-Graduação através do e-mail cpgip@usp.br