O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino tem como objetivo colocar os alunos da pós-graduação em contato com atividades de ensino, visando a preparação para o exercício da docência no ensino superior. O programa é dividido em duas etapas. A primeira é a Etapa de Preparação Pedagógica, que é dada no Instituto de Psicologia no formato de uma disciplina, oferecida em cada semestre por um programa diferente. A segunda é a Etapa de Estágio Supervisionado em Docência, na qual o aluno realizará atividades de estágio acompanhando uma disciplina de graduação sob a supervisão do docente responsável.

Abaixo divulgamos mais informações sobre o programa, bem como o edital de inscrição na Etapa de Estágio Supervisionado em Docência, publicado semestralmente.

Edital IP/PAE nº 1/2024 – PAE – 2º semestre de 2024

Informações sobre o programa

Diretrizes do PAE

Portaria GR nº 3588/2005