Cadernos de Psicologia Social do Trabalho

Também disponível em: Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia – PePSIC
Os Cadernos de Psicologia Social do Trabalho são uma publicação periódica do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho que visa difundir a produção científica na área da psicologia do trabalho e dos processos organizativos a partir da leitura da psicologia social, compreendida como um campo interdisciplinar. Os Cadernos de Psicologia Social do Trabalho têm por objetivo difundir a produção científica na área de psicologia do trabalho e dos processos organizacionais, com base na leitura da psicologia social, compreendida como um campo interdisciplinar. oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A revista conta com a colaboração de consultores ad hoc.

Estilos da Clínica

Também disponível em: Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia – PePSIC
Estilos da Clínica é um espaço editorial de natureza interdisciplinar em torno do eixo da psicanálise, voltado à discussão de questões relativas aos problemas de desenvolvimento infantil. Nessa publicação, apresentam-se textos sobre a clínica e a educação na psicose e autismo infantil, sobre a clínica psicopedagógica, o tratamento psicanalítico de crianças, experiências institucionais, sobre fundamentos da teoria psicanalítica e sobre as conexões da psicanálise com outros campos do conhecimento.
revistaestilosdaclinica@usp.br | Pedido de assinaturas e compra de exemplares avulsos: assinatura.estilos@fe.usp.br | www.lepsi.fe.usp.br

Revista Imaginário

Também disponível em: Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia – PePSIC
A Revista Imaginário foi criada em 1993 na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP por um grupo de pesquisadores de diferentes áreas vinculados ao então Núcleo Interdisciplinar do Imaginário “Ruy Coelho”, posteriormente denominado (1995) Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória (NIME), cujo intuito era reunir textos, expressões e manifestações acadêmicas inspirados num modo de fazer ciência que abrigasse criação, imaginação e diálogo com diversos saberes, contrapondo-se a visões especializadas e ancoradas no ideário da produtividade.Nesse sentido, era premente propiciar trocas entre estudantes e professores de distintos campos de pesquisa da universidade, tendo como horizonte e desafio a construção de práticas interdisciplinares.
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco G – sala 19 E  – 05508-900 – São Paulo, SP
labi@usp.br | maluschmidt@terra.com.br | taneves@usp.br | Telefone: 55 11-3091-4475

Revista psico.usp

A psico.usp é uma revista online de acesso aberto e irrestrito do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), que nasce como um canal de comunicação dessa instituição com a sociedade, visando principalmente a divulgação das pesquisas e trabalhos produzidos internamente ao público geral. Além de estudos, a psico.usp contempla também conteúdos sobre as atividades de formação, os serviços oferecidos à so­ciedade, o cor­po docente e de funcionários, entre outros. Todas as pesquisas e demais fontes são tratadas com pleno respeito às diversidades teórica, epistemológica e metodológica que caracterizam a Psicologia, buscando assim a pluralidade, em sintonia com os valores da universidade.
Folheie aqui a revista: n.1, 2015 e n.2/3, 2016
revistapsico.usp@usp.br | Facebook

Revista Psicologia USP

Também disponível em: SciELO – Scientific Electronic Library Online e Portal revistas eletrônicas SIBI/USP
Psicologia USP é a publicação oficial do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). O periódico pretende estimular a interlocução da Psicologia com as demais áreas do conhecimento, bem como o diálogo entre as propostas teórico-metodológicas pertinentes àdiversidade de objetos de seu campo. Editada desde 1990, a revista divulga artigos que reflitam o amplo espectro das preocupações atuais dos pesquisadores e os debates mais significativos que se travam nas áreas de fronteira das ciências humanas e biológicas. A revista publica artigos de reflexão e ensaios com ênfase em tópicos clássicos da Psicologia. Periodicidade – quadrimestral
As submissões de artigos devem ser feitas por meio da plataforma ScholarOne, disponível em: http://mc04.manuscriptcentral.com/pusp-scielo.
Pedidos de compra de exemplares avulsos devem ser encaminhados para vendaspsicologiausp@gmail.com
revpsico@usp.br | Facebook | Endereço para correspondência: Av. Prof. Melo Moraes, 1721, Bloco C (Biblioteca) –  sala 07  –  05508-030 – São Paulo, SP

Revista TransFormações em Psicologia

Também disponível em: Portal de Periódicos Eletrônicos em Psicologia – PePSIC e SciELO – Scientific Electronic Library Online
A Revista TransFormações em Psicologia é uma publicação semestral criada por estudantes de Psicologia, um espaço de discussão e reflexão sobre temas relacionados à pesquisa e à atuação na sua interface com a formação. A iniciativa de criação desta revista parte do pressuposto de que a formação em Psicologia, bem como as produções científicas atuais, está inserida em questões políticas, econômicas e culturais da contemporaneidade. Entendemos, contudo, que este contexto encontra-se, cada vez mais, orientado pelo produtivismo, afastando a formação da esfera crítica. Como meio de posicionar-se criticamente, a revista destina-se a ser um veículo de difusão científica, norteada pela reflexão crítica sobre a pesquisa e o ensino de Psicologia.Seu objetivo é divulgar textos que problematizem a realização da prática científica e caracterizem sua importância no campo da formação. Com base no apresentado, a Revista TransFormações em Psicologia publica ensaios, artigos de reflexão e relatos de pesquisa, bem como traduções e resenhas, escritos por estudantes da graduação e da pós-graduação em Psicologia. Aspira, nesse sentido, a consolidar um espaço de reflexões e diálogos já realizados pelos estudantes, mas que nem sempre são absorvidos pelas revistas científicas existentes. Pretende, também, operar como um meio facilitador deste diálogo entre os estudantes das diversas universidades e centros de pesquisa existentes.
revistatransformacoes@gmail.com | Facebook