Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco F – sala 32
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05008-030
Telefone: 55 11-3091-1912  redeindigena@usp.br

A Rede de Atenção à Pessoa Indígena (Rede Indígena) é um serviço situado no Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Brasil. O objetivo da Rede é articular pessoas e perspectivas envolvidas em comunidades indígenas e acadêmicas, através de processos dialógicos de formação e desdobramento de conhecimentos, por meio de atividades práticas e reflexivas. Elaboramos projetos de cultura e extensão universitárias juntos a comunidades e pessoas indígenas.
Nosso aprendizado se dá na observação através da participação colaborativa com as resistências indígenas em suas comunidades concretas. Refletimos a partir do diálogo com os sentidos das práticas ancestrais indígenas, reconhecendo responsabilidades e efeitos das ações humanas no mundo com os outros. Estamos comprometidos com as possibilidades de convívio da diversidade de entendimentos e práticas do bem-viver, que difere entre povos e comunidades.
O serviço é responsável pela Casa de Culturas Indígenas – xondaro kuery xondaria kuery onhembo’ea ty apy, espaço de aprendizado de nossos saberes ancestrais.

Pessoas e comunidades indígenas.

Inscrições

Através da página de contato do serviço em redeindigena.ip.usp.br ou do e-mail: atendimentoredeindigena@usp.br

Coordenador

Danilo Silva Guimarães