CENTRO ESCOLA É CRIADO NO INSTITUTO DE PSICOLOGIA

Por Ana Carla Bermúdez

blocoD2aDada a publicação da Portaria IP nº 36, no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 23 de abril de 2014, foi criado oficialmente o Centro Escola do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (CEIP). O CEIP, além de prestar serviços psicológicos e atendimentos à comunidade, é também um centro de formação em Psicologia, pois oferece oportunidades de estágio para os estudantes, além de ser um espaço aberto ao desenvolvimento de pesquisas. Dessa maneira, estão integrados os conceitos de ensino, pesquisa e extensão.

O primeiro Conselho Gestor do CEIP já foi eleito pela comunidade do IP com um mandato de dois anos a partir de 10 de novembro de 2014, quando foi realizada a posse. Os docentes são representados por um titular e um suplente de cada um dos departamentos do Instituto, enquanto quatro titulares e quatro suplentes representam os funcionários. Também fazem parte do Conselho estudantes da graduação e da pós-graduação, além de membros da comunidade local.

Para o diretor do IPUSP, Prof. Dr. Gerson Tomanari, a criação do CEIP é resultado da soma de esforços de muitos funcionários, docentes e alunos, que ao longo de anos se engajaram na melhoria dos serviços prestados à comunidade, mas sem esquecer de ligá-los à formação dos discentes e à produção de conhecimento.