Nossos pesquisadores e professores contam agora com um reformulado Biotério Central do IPUSP.

Biotério Jacob Domingos de Oliveira

Bioterio Foto AryannaLocalizado no bloco A da unidade, o Biotério dá suporte aos laboratórios do Departamento de Psicologia Experimental, coordenado pela profa. Emma Otta. Lá são mantidos e criados animais de pequeno porte com fins experimentais.

O Biotério passou por uma grande reforma, coordenada pela Profa. Daniela Bonci, para adequar-se às normas de segurança e de ambientação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). JacobPara viabilizar a melhoria, o Instituto recebeu como apoio a utilização da Reserva Técnica Institucional da FAPESP, que foi aprovada pela Congregação por meio de proposta da Comissão de Pesquisa.

Na entrada do laboratório é possível conhecer, por meio de uma exposição, alguns dos projetos que foram desenvolvidos através de muitas horas de pesquisa no próprio Biotério Jacob Domingos de Oliveira, assim nomeado em singela homenagem ao funcionário homônimo que faleceu neste ano.