museu2

Foi naugurado no dia 6 de maio de 2016 o Museu de Psicologia da Universidade de São Paulo. Seu principal   objetivo é promover a valorização, a preservação e o reconhecimento da história do IPUSP. O museu vai ocupar o espaço antes destinado ao Centro de Memória, na Biblioteca Dante Moreira Leite (Avenida Prof. Mello Moraes, 1721, Bloco C, Cidade Universitária).

O museu nasceu a partir do Centro de Memória do IPUSP, criado em 2001 no evento de 30 anos do Instituto.  Ao longo desses 15 anos, o CM-IPUSP foi responsável por preservar e resgatar a história do Instituto.  A expectativa é de que a transformação do espaço em um museu aumente ainda mais a divulgação da história e da produção científica e cultural do IPUSP, além de fomentar o interesse da comunidade externa para que sejam desenvolvidas mais pesquisas e parcerias envolvendo o Instituto.