Ana Caroline Modena, estudante de graduação do IP, receberá menção honrosa pelo trabalho apresentado no XX SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. A cerimônia acontecerá no dia 12 de dezembro de 2012, às 14 horas, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA).

A pesquisa de iniciação científica Relações entre pais e filhos adolescentes e os efeitos nas interações escolares: comparação entre dois grupos foi orientada pela Profa. Isabel Cristina Gomes, do Departamento de Psicologia Clínica.  O objetivo do estudo foi compreender que relação pode ser estabelecida entre adolescentes – que respeitam a autoridade do professor ou coordenador, portadores de uma boa comunicação e relacionamento com os colegas e, as relações destes com seus pais.

O XX SIICUSP aconteceu entre os dias 22 e 26 de outubro de 2012, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Todo ano, o evento recebe em torno de 6.000 trabalhos inscritos, entre mesas-redondas, apresentações orais ou pôster, divididos em quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Agropecuária, Engenharias e Exatas e Humanas e Humanidades. Todos os bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica dos Programas PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, RUSP e Santander tem o compromisso de apresentar os resultados obtidos de seus trabalhos de pesquisa no evento.

Para a seleção, a comissão recebe indicações dos coordenadores de cada seção do SIICUSP e assim uma comissão avalia quais os trabalhos serão indicados para Menção Honrosa. Como critério, é levado em consideração a relevância do trabalho, a qualidade do resumo e da apresentação.

O Instituto de Psicologia parabeniza Ana Caroline e a professora Isabel Cristina Gomes pelo trabalho premiado e por contribuir para a pesquisa em nossa Unidade.

Por Islaine Maciel

IP Comunica | Serviço de Apoio Institucional