15/08/2018 - 24/08/2018 - Auditório Aurora Furtado - Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Cidade Universitária - São Paulo, SP

Em agosto, acontece na USP o ciclo de palestras “Todo sexo é político”, uma série de seminários com o objetivo de debater os usos da sexualidade na política e na ditadura civil-militar brasileira (1964 a 1988).

A abertura do encontro contará com a presença do historiador professor James Green, da Brown University, que ministrará a palestra “A vida extraordinária de Herbert Daniel”, no dia 15 de agosto, no Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e no dia 16, no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina (FM) da USP.

Já no 24, o IP receberá o professor Benjamin Cowen, historiador da Universidade da California, em San Diego, que ministrará a palestra “Sexo e Segurança Nacional: Moralidade e repressão na produção da Guerra Fria no Brasil”.

O evento foi organizado em parceria com o Departamento de Psicologia Social/NEPAIDS do Instituto de Psicologia (IP) da USP, pela Antropologia (NUMAS), pelo Departamento de Medicina Preventiva da FM e pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.