18/05/2022 - 18/05/2022 às 9h - YouTube do IPUSP

Thomas Josué Silva

Profa. Dra. Ianni Scarceli

YouTube do IPUSP

Na próxima quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional da Luta antimanicomial, iniciamos mais um ciclo de Aulas Abertas no IPUSP – O SUS EM DEBATE.

Neste 14a edição, temos a grande alegria de compartilhar a organização com o “Eixo Trabalho em Saúde” da UNIFESP Baixada Santista e dar continuidade a esse espaço fundamental de reflexão do SUS e sua construção continua como parte de um projeto civilizatório em nosso país.
Em tempos de desmonte das políticas públicas e de imensos desafios na defesa da vida, em sua pluralidade para todas e para todos, promover diálogos interdisciplinares, interprofissionais, entre universidades e os múltiplos atores e saberes envolvidos na produção do SUS, é oportunidade de fortalecimento coletivo para criação de caminhos possíveis.

A primeira aula será com Thomas Josué Silva, artista plástico e professor da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Graduado em Filosofia (1994) e Mestre em Teoria e Crítica da Arte (1996), realizou o doutorado em Antropologia Social (2004), na Universidade de Barcelona.

Dedica-se ao estudo das interfaces entre arte e diversidade sociocultural e da produção cultural no campo psicossocial, focando-se na relação da etnografia e arte no contexto da Saúde Coletiva/Saúde Mental. Pesquisa a arte outsider e sua relação com o sistema das artes. Tem experiência na área de Antropologia e Saúde, Artes Visuais e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte e diversidade. Produção Cultural no contexto psicossocial. Saúde Mental e Sociedade.

Sejam bem-vindes!

Texto: Unifesp