10/10/2020 - 07/12/2020 das 20h às 21h - pelo Google Meet

Dario Escobar, Rafa Kaje de Quadros e Rosângela Ara Poty

Prof. Dr. Danilo Guimarães

Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, Departamento de Psicologia Experimental, Casa de Culturas Indígenas do IPUSP, Rede de Atenção à Pessoa Indígena, Aliança Universidade e Povos Indígena

pelo Google Meet

.

“É com alegria que viemos divulgar o “Nhembo’e’a Ara Pyau” – Curso de Língua e Cultura Mbyá Guarani, curso ministrado por professores moradores da Terra Indígena do Jaraguá, Dario Escobar, Rafa Kaje de Quadros e Rosângela Ara Poty, organizado pela Rede de Atenção à Pessoa Indígena e pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, pelo Departamento de Psicologia Experimental junto com a Casa de Culturas Indígenas e a Aliança Universidade e Povos Indígenas.

Será ministrado gratuitamente durante o segundo semestre de 2020, na modalidade de difusão e o tipo à distância, com o público alvo sendo estudantes, pesquisadores, professores e interessados na cultura Mbyá Guarani. O objetivo do curso é conhecer a relação entre língua e cultura na concepção Mbyá Guarani, a partir da compreensão do Ara Pyau (Tempo Novo). Atender à demanda da comunidade acadêmica, pesquisadores, estudantes e professores de dentro e de fora da universidade, por formação em língua e cultura indígena (Mbyá Guarani). Fomentar a visibilidade e valorização das culturas indígenas em nosso modo de vida contemporâneo.
O curso será às segundas-feiras, das 20h às 21h a partir do dia 5 de Outubro até o dia 7 de Dezembro. Serão ao todo 9 aulas, realizada à distância através da plataforma do Google Meet.
As vagas são LIMITADAS, ao todo serão ofertadas 60. O critério de avaliação será através da carta de justificativa (com no máximo 2 mil caracteres) da pessoa interessada em participar do curso, que deverá ser enviada para o e-mail redeindigena@usp.br junto com o nome completo, RG e e-mail do interessado entre os dias 19 e 27 de setembro.

Para mais informações: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=470400045&cod_edicao=20001&numseqofeedi=1

Agradecemos

Rede de Atenção à Pessoa Indígena