05/12/2016 - 07/12/2016 9h às 13h - Sala 22 (dias 5 e 7) sala 25 (dia 6)

Pamela Foeslch - Weill Medical College of Cornell University (Clinical Assistant Professor of Psychology in Psychiatry); New York Presbyterian Hospital (Attending Psychologist)

Profa. Leila Tardivo

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do IPUSP

Pós-Graduação

Sala 22 (dias 5 e 7) sala 25 (dia 6)

Objetivos:

• proporcionar uma compreensão básica da patologia em adolescentes;
  • propor um método de diagnóstico e tratamento, inclusive como fazer o diagnóstico diferencial da difusão de identidade da crise normal de identidade do adolescente;
  • propor um enquadre para trabalhar com as famílias, as quais devem para apoiar o tratamento individual, visando a redução das taxas de abandono;
  • apresentar estratégias específicas, táticas e técnicas a serem aplicadas em adolescentes.

A disciplina será proferida em inglês com tradução consecutiva

Seminário gratuito e aberto ao público

Será emitido certificado de participação.

Para estudantes de pós graduação, a matrícula será realizada na última semana de novembro.

APOIO: Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI-USP)