08/03/2019 - 28/06/2019 13h30 às 15h30 - IPUSP - Bloco B - Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Cidade Universitária, São Paulo, SP

Profa. Maria Lívia Tourinho Moretto

Neste semestre daremos início a este novo grupo de pesquisa que tem por objetivo propor um espaço para debate e investigação em torno do tema do silenciamento, isolamento e sofrimento de jovens universitários na atualidade. A atividade será coordenada por Cláudio K. Akimoto e Cesar Dias de Oliveira.

A proposta da atividade é de que possamos investigar os principais fatores produtores do silenciamento, do isolamento e do sofrimento na Universidade, bem como promover um debate sobre os modos possíveis para acolhimento e tratamento desse sofrimento.

Os encontros dessa atividade terão frequência quinzenal e acontecem às segundas-feiras, das 13h30 às 15h30. Sempre na primeira e na terceira segunda-feiras de cada mês. Além da presença mínima de 70% nos encontros, será exigida a entrega de um trabalho final, como avaliação para obtenção de certificado de participação.

A atividade terá início no dia 18 de março. Nessa data será feita uma apresentação da proposta para o semestre e os participantes poderão preencher o formulário de inscrição, garantindo assim suas vagas como participantes da atividade. Desse modo, a presença no encontro de abertura, dia 18 de março, é necessária para inscrição na atividade.

Os encontros acontecem no Bloco B do Instituto de Psicologia da USP. Ainda vamos confirmar o número da sala de aula.