25/04/2018 - 25/04/2018 14h - Auditório Aurora Furtado - Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Cidade Universitária - São Paulo, SP

Jorge Kayano | Flávia Rúpolo Berach

Graduação

Na primeira mesa do ciclo de debates pretende-se apresentar brevemente o projeto Bandeira Científica, bem como discutir seu diálogo com o sistema único de saúde (SUS) e as políticas públicas aí relacionadas; enquanto projeto que integra diversas áreas de cuidado e saúde, imerso, a cada ciclo, nessa rede complexa e suas demandas, entendemos ser a saúde não só fundamental para a população, mas um critério crucial para consolidação de um Estado democrático de direito, de modo que sua garantia enquanto pública e de qualidade deva ser objeto constante de luta e reflexão, na defesa por um projeto político orientado à garantia de direitos e bem estar social da população.

Convidados:
Jorge Kayano: no Pólis desde 1993, dedicou-se ao estudo dos indicadores sociais e do orçamento público na avaliação de políticas e programas sociais e de gestões municipais. Participou de várias pesquisas e consultorias para governos municipais e um amplo leque de instituições como a fundação Abrinq, o conselho municipal de saúde de são Paulo e a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. É médico sanitarista. Contribuiu para a organização e fortalecimento da União dos Movimentos Populares de Saúde, bem como na mobilização dos servidores estaduais da saúde.

Flávia Rúpolo Berach: Fisioterapeuta pós graduada em Saúde Coletiva pela UNIFESP, mestranda em Ciências da Reabilitação na USP. Atua como preceptora de graduação so curso de Fisioterapia da FMUSP na área de Atenção Primária à Saúde e é uma das coordenadoras do Projeto Bandeira Científica.