18/09/2019 - 19/09/2019 das 9h às 13h - IPUSP: Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária – São Paulo, SP

Profa. Leila S P Cury Tardivo e Profa. Helena Rinaldi Rosa

3091-4173/0021

IPUSP: Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária – São Paulo, SP

As Oficinas Psicológicas são desenvolvidas em grupo, com base nos pressupostos teóricos da psicanálise winnicottiana, tem um estilo onde, aos elementos atendidos são apresentadas materialidades de diversas naturezas com o objetivo de facilitar a comunicação emocional com os membros. Serão tratados os temas:

• Pressupostos teóricos da psicanálise Winnicottiana,
  • O jogo de rabisco como paradigma dos instrumentos mediadores
  • O Procedimento de Desenhos Temáticos
  • Relato de experiências- em diversos contextos
  • Ilustração: oficinas em escolas.

Público-alvo:

• Para alunos regulares de pós-graduação: matriculas na secretaria da Pós-Graduação até 13 de setembro de 2019 (2 créditos)
  • Para alunos especiais: Email para docente responsável (manifestando interesse) e matriculas na secretaria da Pós-Graduação até 13 de setembro de 2019 (2 créditos)
  • Seminário aberto para estudantes de graduação, professores, educadores, e outros interessados – aberto e sem custo.

Será emitido certificado de participação.