12/03/2021 - 12/03/2021 às10h - Google Meet

Luana Alves

"Pode Contar": Comissão do IPUSP para o enfrentamento da violência sexual e de gênero

Ianni Scarcelli, Sandra Ramos

Google Meet

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a “Pode Contar”, comissão do IPUSP para o enfrentamento da violência sexual e de gênero, convidou a psicóloga e vereadora Luana Alves para falar sobre sua trajetória como mulher e como pessoa negra.
Luana Alves formou-se no Instituto de Psicologia da USP, especializou-se em Saúde Coletiva e Atenção Primária atuando em Unidades Básicas de Saúde da Zona Oeste de São Paulo. No IPUSP, Luana foi parte ativa da luta que conquistou a adoção de cotas étnico-raciais e sociais na USP.
Além disso, ela atua na Rede Emancipa, um movimento social de educação popular nacional que, nas periferias de São Paulo, organiza dezenas de cursinhos pré-universitários gratuitos que proporcionam o acesso de milhares de estudantes de escola pública à universidade.
O evento será no dia 12 de março, às 10h, com transmissão on-line pelo YouTube (https://tinyurl.com/PodeContar8M).