06/12/2018 - 06/12/2018 das 16h às 18h - IPUSP - Sala Aurora Furtado - Bloco B - Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Cidade Universitária, São Paulo, SP

Profa. Dra. Claudia K. B. Oshiro

O evento tem como objetivo apresentar as pesquisas realizadas pela Profa. Dra. Gabriela Reyes e discutir a temática da violência com os alunos de graduação e pós-graduação.

Público-alvo: alunos de graduação e de pós-graduação da Psicologia e psicólogos interessados na temática.

Sobre a palestrante:
Gaby Reyes feez a graduação em Psicologia, Mestrado em Educação Especial e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, com Doutorado Sanduíche na Universidade Autônoma de Barcelona. Atualmente é Professora do Departamento de Educação da Universidade Federal do Paraná e faz parte do grupo de pequisa Impacto da violência no desenvolvimento humano: Prevenção e Intervenção e do grupo Processos psicológicos em contextos educacionais. Tem experiência em Intervenções educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção da violência, crianças agressivas no ambiente escolar, mulheres encarceradas e seus filhos quebrando a intergeracionalidade da violência por meio da educação. Pesquisadora do Laboratório de Analise e Prevenção da Violência (LAPREV/ UFSCAR), do Mestrado em Psicologia Forense da Universidade Tuitui do Paraná. É membro da INTERNATIONAL SOCIETY FOR THE PREVENTION OF CHILD ABUSE AND NEGLECT, (ISPCAN) e coordenadora do programa Raising Safe Kids program (APA). Educando crianças em ambientes saudáveis.