Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Bloco F, sala 32
Cidade Universitária, São Paulo, SP – CEP: 05508-030

No Laboratório de Interação Verbal e Construção de Conhecimento (LIVCC), criado em 1991, são desenvolvidas pesquisas a respeito de processos de construção de conhecimento que se assentam em relações eu – outro, e que dizem respeito às ações simbólicas humanas envolvidas na manutenção e transformação culturais. O referencial teórico que norteia as pesquisas é o do Construtivismo Semiótico-Cultural em Psicologia (Simão, 2010).

Mantém Grupo de Pesquisa permanente, com produção contínua e qualificada, participação em congressos, nacionais e internacionais, e publicações nacionais e internacionais em periódicos científicos e livros.Esse Grupo é formado por graduandos, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos orientados e supervisionados pelos docentes pesquisadores responsáveis pelo Laboratório. Dele participam também docentes de outras universidades, colaboradores do LIVCC (maiores detalhes no link Equipe).

É sede, da parte brasileira, dos seguintes Convênios Internacionais na área de Psicologia:

• USP – Universidade degli Studi di Salerno, Itália;
  • USP – Norwegian University of Science and Technology, Noruega.

O Laboratório pertence à rede de pesquisa Kitchen’s Seminars e abriga, ainda, a Rede de Atenção à Pessoa Indígena.