O Instituto de Psicologia da USP busca voluntários para pesquisa que investiga a influência da agressividade de estudantes universitários com sintomas de Transtorno de Personalidade Borderline. A pesquisa se baseia em uma avaliação psicológica realizada de forma presencial e/ou on-line que irá analisar a existência e intensidade dos sintomas, além de investigar os aspectos de personalidade.

O estudo está sendo realizado pelo mestrando Alfredo Mendes Chaves, sob coordenação do professor Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, pelo ​Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica. Para participar é necessário ser estudante universitário, ter diagnóstico ou a suspeita de Transtorno de Personalidade Borderline ou ter algum dos seguintes sintomas: medo de abandono por parte de amigos e familiares; explosões de raiva; mudanças bruscas de humor.

Os atendimentos acontecerão até 31 de outubro de 2022, com sessões presenciais e on-line, e o interessado deve entrar em contato com o pesquisador​ ​​pelo email alfredochaves21@usp.br​ para fazer ​o agendamento da avaliação.​ ​

A devolutiva com os resultados será realizada com os participantes e os dados serão integrados a pesquisa de forma anônima.

​Título da pesquisa: O Uso do R-PAS na avaliação da agressividade em estudantes com​ ​sintomas de Transtorno de Personalidade Borderline