01 abr 2019

O Instituto de Psicologia da USP recruta voluntários com dificuldades com alimentação e com problemas de controle do peso para participarem da pesquisa da mestranda A Psicóloga Aline Maués. Vinculado ao Laboratório de Investigações Comportamentais (LABIC), do Programa de Psicologia Experimental,  coordenado pela Profa. Dra Miriam Garcia-Mijares. Minha orientadora é a Psicóloga Dra. Liane Dahás Jorge de Souza.

O estudo Efeito de treino com procedimento Go/No-Go sobre o comportamento alimentar e o peso de adultos com sobrepeso e obesidade: uma replicação sistemática de Lawrence et al. (2015) objetiva produzir tecnologia comportamental para prevenção e tratamento de transtornos alimentares e obesidade, visando promoção de perda de peso a partir da redução do consumo de alimentos ultraprocessados.

A participação no estudo consiste em comparecer a quatro encontros no laboratório no período de uma semana, nos quais se é exposto a uma tarefa comportamental e se preenche algumas escalas e questionários. Um mês após esses encontros é realizado um novo encontro, com uma sessão de manutenção da tarefa. Podem participar pessoas a partir de 18 anos, que apresentem IMC compatível com obesidade (IMC≥30 kg/m²) ou com sobrepeso (IMC≥25 e <30kg/m²) e alguma dificuldade no controle da alimentação.

Para participar, basta entra em contato com a Psicóloga Aline, pelos contatos (11) 964268595/ (91) 982659579 (WhatsApp) ou pelo e-mail controlealimentarusp@gmail.com. Contamos com a sua colaboração!

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26