Por Amanda Ventorin

Confira uma lista de apoio emocional e prevenção ao suicídio disponíveis e onde você pode fazer terapia de forma gratuita:

CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Setembro Amarelo
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Em seu site é possível encontrar ajuda profissional associados ou uma de suas federadas na aba “Procure ajuda” pesquisando por país, estado e cidade mais próxima.

Terapia gratuita em São Paulo

Local: Centro de Psicologia Aplicada UNIP
Endereço: Rua Apeninos, 595

Local: Atendimento Psicológico Mackenzie