Comunicamos as seguintes orientações em relação ao Coronavírus:

INCOMING. Membros da USP que estejam retornando do exterior ou visitantes estrangeiros vindo para a USP, em particular da China e países onde haja confirmação de transmissão do Coronavírus, devem seguir as recomendações locais das autoridades sanitárias e de saúde, bem como dos respectivos governos quanto aos procedimentos cabíveis.

OUTGOING. Aqueles com previsão inicial de viagem próxima devem também observar as recomendações dos governos dos países para os quais se dirigem. Cabe ressaltar que as bolsas concedidas pela AUCANI serão mantidas podendo ser usadas em outras oportunidades, assim que retomada a normalidade. Caso já tenham sido efetuadas as compras de passagens aéreas, os interessados deverão tratar do ressarcimento com as companhias aéreas.

O Hospital das Clínicas (HC) e o Hospital Universitário (HU) poderão ser procurados por aqueles que apresentarem sintomas, e recomendam o seguinte site para maiores informações:: https://saude.gov.br/saude-de-a-z/novocoronavirus

Contando com sua atenção especial e solicitando a divulgação do comunicado em questão entre os seus, despeço-me com protestos de estima e consideração.

Cordialmente,Valmor Tricoli
Presidente da AUCANI