Prezados servidores,

Considerando a mensagem do reitor à comunidade universitária sobre o coronavírus 16/3/2020:

” Os docentes e os funcionários técnicos e administrativos com idade igual ou superior a 60 anos, bem como portadores de doenças que aumentem a gravidade de infecção pelo Covid19, devidamente registradas no SESMT, terão ponto facultativo a partir de segunda-feira, dia 23 de março, devendo preparar com o seu superior imediato, se for viável, uma programação de atividades a serem realizadas remotamente.”

Seguem orientações:

• o funcionário deverá encaminhar via Seção de Pessoal solicitação para analise do prontuário SESMT;
  • a Seção de Pessoal retransmite esse e-mail ao dhsmt@usp.br para seguimento;
  • o SESMT emite documento com a comprovação necessária para o afastamento do funcionário, encaminhando por e-mail a Seção de Pessoal.

Caso o funcionário não tenha relatado em consulta periódica no SESMT sua condição de saúde deverá:

• providenciar documentação que comprove sua doença crônica (pode ser uma declaração ou receita de medicação em uso), seguir o fluxo acima.

Serviço de Pessoal IP
Superintendência de Saúde