28 abr 2021

ESCUTE O PODCAST

O Brasil se aproxima dos 400 mil mortos pela Covid-19, sem que o ritmo da vacinação aumente. Enquanto isso, o desemprego bate recorde, a insegurança alimentar cresce e as violações de direitos se tornam cada vez mais frequentes. Afinal, como sobreviver ao Brasil de Bolsonaro?

Para refletir sobre a realidade brasileira na pandemia, recebemos, no Olhar da Cidadania desta quarta-feira, 28 de abril, os psicanalistas Priscilla Santos de Souza e Joel Birman.

Priscilla Santos de Souza é doutoranda em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), membro do Laboratório de Pesquisa e Extensão – Psicanálise, Sociedade e Política (PSOPOL) do Departamento da Psicologia Clínica do IPUSP e membro da Rede Interamericana de Pesquisa em Psicanálise e Política (REDIPPOL).

Joel Birman é psicanalista, membro do Espace Analytique da França e do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos. Professor titular da UFRJ no Instituto de Psicologia e do programa de pós-graduação em Teoria Psicanalítica na mesma instituição.

O programa também contou com a participação dos colunistas Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP, que falou sobre o papel dos desejos na pandemia, e Marcos Perez, professor da Faculdade de Direito da USP, que falou sobre CPI da Covid.

O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.

Publicado originalmente em Observatório 3º Setor.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26